Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Concurso de Empreendedorismo do ISCTE-IUL/MIT

| 0 comments

Não foi desta… apesar desta vez termos conseguido fazer parte dos 20 semi-finalistas seleccionados e de termos feito (em minha opinião) um excelente trabalho, a equipa da NetMuST não conseguiu ganhar a categoria em que estava integrado – IT & Web.

Restou-nos a pequena alegria de teremos conseguido ficar em segundo lugar e receber a “Menção Honrosa”. Segundo lugar… também há quem lhe chame o primeiro dos últimos 😉

A nossa ideia pareceu cativar menos o júri, que a equipa vencedora – AllDesk – um portal para aluguer de espaços para co-working.

Não nos vamos deixar abater por não termos conseguido convencer o júri de que éramos os melhores. Talvez o nosso principal erro foi tentarmos oferecer um sistema que não era um simples portal, mas que na verdade oferecia uma solução integrada para uma gestão mais eficiente e justa para direitos conexos, beneficiando autores, produtores, empresas de licenciamento e utilizadores de música. Por outro lado, o nosso sistema permitiria que novos artistas (mesmo aqueles que não têm qq ligação com editoras) pudessem monetizar os seus conteúdos mais facilmente.

Resta-nos continuar a acreditar na ideia e a tentar continuar a conseguir algum financiamento para concluir a implementação da mesma.

De qq forma, obrigado ao ISCTE-IUL, MIT e promotores do concurso pela oportunidade de podermos participar nesta experiência.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr