Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

A cimeira da pandega… errr… da NATO.

| 0 comments

Agora que está terminada a cimeira da NATO, que na semana passada causou tanto alvoroço na cidade de Lisboa, começam finalmente a surgir os primeiros resultados da mesma.

Depois do presidente Obama ter classificado a cimeira da NATO, como “pouco excitante”, parece que a delegação da Geórgia não partilha da mesma opinião. Foi tanto o trabalho que a delegação da Geórgia teve na preparação da cimeira (recorde-se que a Geórgia ainda não faz parte da NATO, mas que esteve em Lisboa para formalizar a sua candidatura à organização), que resolveram contratar cerca de 80 “trabalhadoras independentes” para ajudar a comitiva nalgum do trabalho “mais duro”.

As incidências do trabalho eram tantas, e os contactos bilaterais também (envolvendo alguns delegados da comitiva da Arménia), que uma das “trabalhadoras” não aguentou o esforço exigido, e sentiu-se mal.

Image7069678

Ao que parece, e segundo as notícias entretanto veiculadas, a senhora teve que ser devidamente identificada, para guardarem o seu contacto para possíveis “eventos futuros”.

De igual forma, “monsieur le president” Nicolas Sarkozy e a sua comitiva, ficaram de tal forma incomodados com o nível de trabalho da comitiva Georgiana, que manifestaram o seu desagrado: “Oh Georgianos, trabalhem menos, que depois nos deixam ficar mal a nós…”

Enfim, parece que afinal nestas cimeiras se trabalha a valer, e mesmo depois do encontro oficial que decorria no Parque das Nações, ainda haviam algumas delegações a fazer muito “trabalho de casa”. Oh se havia…
  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr