Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Saiu a versão final do Backtrack 4

| 0 comments

Quem trabalha na área da segurança de informação deve conhecer, ou pelo menos já deve ter ouvido falar da distribuição Linux que dá pelo nome de Backtrack.

A equipa que desenvolve e distribui a distribuição Backtrack anunciou recentemente que a versão final do BT4.

O BT4 é composto por um conjunto alargado de ferramentas que permitem efectuar testes de penetração, num ambiente integralmente dedicado a profissionais de segurança. O BT permite um leque alargado de opções de instalação e de execução:
1. Pode correr nativamente na máquina
2. Pode ser executado como um Live CD
3. Pode ser executado a partir de uma pen USB

Enfim, o BT4 é uma ferramenta fundamental para quem está trabalha na área de segurança de informação, e tem como principal actividade a realização de testes à segurança de sistemas – em particular testes de penetração. O BT4 vem (bem) apetrechado com as mais recentes versões de todas as ferramentas necessárias à realização da sua actividade profissional.

Media_httpwebappsecne_riktm

Como não poderia deixar de ser, queria desde já lançar aqui um alerta para que não hajam posteriores confusões. O BT4, como qualquer ferramenta de segurança informática (especialmente aquelas mais vocacionadas para a realização de testes de vulnerabilidades), podem ser utilizadas para fins maléficos. É completamente desaconselhada a utilização deste tipo de ferramentas para fins ilícitos, sob pena de poderem ser punidos de acordo com a legislação em vigor. O aviso à navegação fica feito.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr