Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Brother DCP-350C e o tinteiro preto

| 9 Comments

Eu e as minhas sagas com impressoras…

Tenho uma impressora multi-funções Brother DCP-350C que até ao momento tinha funcionado sem qualquer problema, e que se tinha revelado uma surpresa pelo relativo baixo custo da mesma.

Muito recentemente, e sem qualquer razão aparente, a mesma deixou de imprimir apenas a cor preta. Ou seja, imprime todas as outras cores, menos o preto.

Não consigo perceber o que se passa, tendo já feito uma avaliação razoável do problema:
  1. Já verifiquei se o tinteiro preto tinha ou não tinta. O mesmo está quase cheio. Mas mesmo assim não imprime;
  2. Visto que poderia ser um problema do tinteiro, comprei um tinteiro preto novo, instalei, e mesmo assim não imprime o preto;
  3. Para garantir que não se tratava de um simples problema de drivers, experimentei em Windows e em Mac OS X, o resultado é sempre o mesmo – não imprime a preto.
Já estive a tentar ver se haveria alguma solução na web, mas até agora não encontrei nada de muito sugestivo e que resolvesse o problema.

É por isso que vos pergunto se alguém que tenha esta impressora já tenha passado por este problema, me pode indicar a forma de o resolver.

Obrigado desde já.

  • Luís Miguel Silva

    Não é que te possa ajudar lá muito mas…tenho um problema semelhante numa Brother DSC-235C!O sacana do tinteiro preto foi “rápido de mais”…Não verifiquei se estava cheio como dizes mas a verdade é que não usei o suficiente para ele se gastar da forma como se gastou!Hugz,Luis

  • Pedro

    Também tenho o mesmo problema numa brother, o que acontece é que a cabeça de impressão é separado do tinteiro, o que faz com que a tinta fique seca na cabeça de impressão, é preciso desmontar a impressora para limpar a cabeça de impressão para isso é melhor levar a uma loja com suporte brother. Se a impressora estiver sempre ligada ela por si pra evitar isso faz a limpeza.

  • Pedro

    Boas,isso já me aconteceu… mas numa 145C e isso é uma bolha de ar, ou uma das cabeças entupidas e com uma simples limpeza não dá….Também comprei um tinteiro novo pois pensava que tinha sido de usar um tinteiro da concorrência.O melhor que tens a fazer é ligar para o apoio ao cliente (vão pedir-te o nº de série do tinteiro original) e a pessoa vai dar-te instruções para ires para um modo de manutenção e uns códigos estranhos em que podes fazer umas limpezas mais profundas às cabeças de impressão… e que normalmente resolvem o problema.

  • Ilídio Nunes

    mesmo problema aqui! tenho uma Epson CX5400 e de repente, pouco tempo depois de ter mudado o tinteiro preto, deixou pura e simplesmente de imprimir essa cor! Já alinhei cabeças, limpei-as (mais do que o ciclo de 10 vezes que recomendam) e sinceramente, não estou para gastar um balúrdio num novo tinteiro, até porque aquele está praticamente cheio, pois pouco imprimiu…As buscas pela net por soluções para o mesmo problema são escassas, mas as que encontrei não foram animadoras: muitas falam de um problema de coagulos de tinta nos jactos (ou entupimento total dos mesmos), que avariam os mesmos, sendo que recomendam…a compra de uma impressora nova…:Senfim, começa a fartar pedir as pessoas que me imprimam qualquer coisa 😛

    • http://www.facebook.com/profile.php?id=100002003775399 Marisa Ferreira

      o meu cartucho preto acabou comprei outro… o preto não funciona! já fiz de tudo ….. Essa imprensora Brother não tem atendimento ao cliente… o numero que disco 808222000 é de disk sexo PU.Q. Pa….. a pior coisa que tem é comprar aparelho fora do no nosso pais . o que fazer?????? jogar essa merda fora!!!!!! ou melhor meu dinheiro dei descarga……..

  • xispate

    Isso normalmente é a cabeça com tinta seca.Aconcelho a seguinte loja: Laserlab em Carnaxide.

  • José

    Deixa a impressora ligada à tomada 24 x 7 (ou seja, se tiveres régua de tomada com interruptor, não desligues). A impressora não precisa de estar ligada.Estas impressoras têm rotinas de limpeza, em que, mesmo estando desligadas, fazem limpeza às cabeças.

  • Carlos Serrao

    Não percebi… estás a dizer para deixar ligada sempre? Ou para desligar? É que pelo teu comentário não deu para perceber muito bem.

  • José

    Se tens a impressora ligada a uma régua de tomadas com interruptor e é teu hábito desligar a régua, então liga a impressora a uma tomada que nunca seja desligada. A impressora mesmo estando desligada no botão de on/off da impressora, ao estar ligada à tomada faz de vez em quando uma limpeza às cabeças.Portanto não te admires se, com a impressora desligada no seu botão, ouvires a mesma limpar a cabeça e os tubos de alimentação (por exemplo às 3:00h da manhã…).Ela precisa de estar ligada à tomada de rede 24×7, mas podes desligá-la no seu próprio botão (que até normalmente diz “Poupar energia…”.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr