Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

O (mau e bom) fim de semana desportivo

| 0 comments

Porque nem só de Tecnologia este blog é feito, aqui ficam registadas as minhas mágoas de fim de semana, no que diz respeito ao desporto (leia-se a derrota caseira do meu Benfica).

Cada vez mais vemos esfumar as esperanças de ficar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, e muito menos alimentamos esperanças de chegar ao lugar cimeiro da Liga. Enfim…

Desta vez até nem se jogou mal, e acima de tudo, oportunidades não faltaram. Mas como já vem sendo hábito, o azar (em todo o jogo, uma cabeçada e um remate dão um golo à equipa da Académica), a boa exibição de guarda-redes (que parece defenderem tudo quando o adversário joga de camisolas vermelhas), uma arbitragem “habilidosa” e a falta de confiança(/qualidade?!?!?) dos nossos jogadores dianteiros, aliaram-se no culminar de mais uma derrota caseira.

Enfim… c’est la vie!

Por outro lado, devo destacar a excelente exibição do Filipe Albuquerque na corrida de A1 que se disputou no circuito de Portimão, no Algarve. Esta excelente exibição permitiu que o piloto português terminasse a corrida em terceiro lugar , tendo depois ficado em segundo lugar depois da Irlanda ter sido penalizada por não ter respeitado a penalização de um “drive-through” (o seu segundo nesta corrida). Este resultado até poderia ser melhor, não fosse um conjunto de más paragens nas boxes (em especial a segunda).

Este resultado confirma Portugal como um candidato à vitória no compeonato A1 GP deste ano, quando faltam disputar duas provas, em conjunto com a Irlanda e a Suíça.

A principal nota negativa vai para a Sic. Não se percebe, como uma televisão que está a transmitir a corrida em directo, se dá ao luxo de fazer um intervalo de pelo menos 10 minutos. Provavelmente a Sic confundiu automobilismo com futebol, e julgou tratar-se de um intervalo. Tenham lá a santa paciência, mas foi um flop de todo o tamanho – ainda por cima porque durante o intervalo ocorreram ocasiões que tiveram impacto no resultado da corrida. Muito má onda, Sic.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr