Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Meo – A conversa da treta

| 16 Comments

Afinal o comando não pode ser meu…

Isto é mais um caso triste de como algumas empresas actuam no mercado nacional. Por vezes, tenho pena de não viver nos EUA para poder processar estes “tristes”.

Se acompanharam o meu blog, já devem ter percebido que terminei o meu contrato com a Cabovisão pois não estava nada satisfeito com o serviço de Internet, e com o facto de cobrarem uma exorbitância com o excesso de tráfego.

Entretanto, resolvi optar pelo MEO (versão IPTV, com os três serviços). Fiz o pedido, ainda em meados de Dezembro de 2008, e fui informado que iriam proceder à instalação, no dia 5 de Janeiro de 2008, ou seja, hoje às 14h. Entretanto, fui contactado telefonicamente pela MEO, duas vezes durante este período de tempo, a confirmar esta mesma informação. Enviaram-me igualmente um SMS a confirmar a instalação.

Pois bem, hoje, dia 5 de Janeiro, às 13h30, ligam-me a dizer que não vai ser possível fazer a instalação do serviço MEO em minha casa, pois encontro-me a mais de 3 Kms de distância da central mais próxima. WHAT?!?!?!

Não quero acreditar nisto… precisaram de quase um mês para obterem e darem-me essa informação? Mas que raio de empresas de fantochada são estas? Ainda por cima, na página da MEO tive a oportunidade de confirmar a cobertura antes…

Fazem-me perder tempo, ficar em casa à espera da instalação e avisam-me que não a podem fazer 30 minutos antes? E quem me paga o tempo perdido? Que raios, estou lixado, concerteza que estou…

É pá, não se ponham a vender coisas que depois não podem oferecer, ok?

E pronto, dia 12 de Janeiro fico sem TV, e agora quais as alternativas… Zon? E será que a consigo ter a funcionar antes do outro contrato expirar? Vai ser bonito, vai…

  • Paulo

    Deixa lá, não perdes nada 😉 A minha experiência com o Meo foi horrível. 18 meses de mau serviço, com permanentes encravanços tanto na televisão (de vez em quando, a imagem parava durante largos segundos) como na internet (lennnnnttaaa). Bom, então se estivesse na net e a ver televisão ao mesmo tempo, era o cabo das tormentas. Então se estivesse também a gravar, ui… E é melhor nem falar do suporte (??) técnico. Nunca vi tamanho desprezo para com os seus clientes. E que desorganização!… Enfim. Felizmente, já rescindi o contrato. Agora estou na Zon. Até agora, tudo a funcionar como deve ser, uff… E a pagar menos :)Abraço.

  • Carlos Serrao

    Espero bem que sim.Estou a ficar farto destes tipos todos…

  • António Lopes

    Acho isso muito estranho. Com certeza que há muita gente que tem o Meo e que está a mais de 3 Km da central mais próxima.Eu tenho o Meo há meio ano e só tenho coisas boas a dizer. Mesmo quando tive problemas com a Box, rapidamente se prontificaram para resolver.O meu pai é cliente Clix e nunca teve problemas com aquilo, mas o que não falta aí é gente a falar mal disso.Estas coisas são assim, é preciso é ter sorte.

  • Carlos Serrao

    Tony,achas que não instalaram porque não lhes apeteceu? :-)Decerto que há pessoas a mais de 3 Kms de distância da central, mas que de certeza não têm ou:1) Meo IPTV, com os 16 MB de velocidade e com as 3 boxes que eu queria;2) têm apenas TV através do Meo Satélite.Enfim, venha o próximo provider… Zon.Já sei é que vou ter problemas com o traffic shapping, mas enfim.

  • Marco

    A minha historia é algo do género vou à PT para saber da oferta dizem que não posso pois estou a 4,3km da central eu ainda digo que a 1,5km de minha casa existe umas caixas (acho que é uma central remota, ou pico centra, ou lá o que é aquilo) que serve uma determinada zona, pergunto se não seria possível passar para lá a linha dizem que não. vim embora da PT a chamar de burros ao gajos pq estão a perder um cliente.Passado duas semanas telefona uma menina da PT Comunicações a tentar vender o serviço explico a situação, digo que o cabo da zon está a 1 km de minha casa, que estou a 4,3km da central por isso meotv é para esquecer mas que tenho uma central mais perto de casa onde não ligam a linha. A menina diz que vai falar com os técnicos a ver o que se passa e que depois voltava a ligar. até agora nada.Irónico é que aqui há uns anos atrás a PT, meteu cabo de fibra óptica na minha rua diziam que era por causa da Tv Cabo e coisas do género, o cabo termina mesmo em frente à minha porta, e eles não dão uso ao cabo. Deve estar esquecido. Tenho a certeza que é de fibra óptica.

  • Carlos Serrao

    @MarcoMas o que me chateia mesmo é não terem tido a sensatez de verificar isso aquando do pedido, e de me terem feito perder tempo precioso para depois meia-hora antes da instalação me avisarem telefonicamente disso.É caso para dizer que gozam descaradamente com a nossa cara…Eu vou apresentar queixa dos gajos… não sei a quem, mas vou…Um abraço.

  • Carlos Martins

    Seja como for, acho que mereciam uma carta de reclamação a contares o sucedido – é indamissível andarem a brincar com as pessoas e avisarem-te disso 30 minutos antes da hora marcada.

  • Carlos Serrao

    Sim, é o que pretendo fazer.

  • João Silas

    Que miseráveis… já ouvi falarem bastantes vezes destas coisas, não será o primeiro. é feio, estamos a contar com as coisas e depois cortam-se porque não dá quando até aí indicavam o contrário.

  • cenourinha

    Engraçado, eu estou a 4-5km da central e instalaram-me sem problemas… lol

  • Carlos Serrao

    Pois,deves ser um privilegiado :-)A mim foi a resposta que me deram. Já levaram com uma reclamação em cima, por não terem o mínimo de consideração pelas pessoas.

  • José
  • Carlos Serrao

    A 1 e 4 já foram.Agora vou tentar a 2.Obrigado.

  • Edgar Durão

    Pois, julgo que na tua zona (corroios se não me falha a memória) é complicado instalar isso. Tenho lá alguns colegas, e por vezes um numa rua, têm o Meo, e o outro na outra rua não pode ter. Pode parecer uma ciência oculta, ou má vontade, mas por vezes, todos os testes teóricos apesar de confirmarem a disponibilidade do serviço, são na prática inviabilizados pelos testes finais quando começam a instalação, que foi muito provavelmente o que te aconteceu, e que só pode ser mesmo detectado na fase final da instalação do produto.Relativamente a todos os comentários que o produto é uma porcaria e mais não sei o quê aí acima, só tenho a dizer que não tive uma única razão de queixa do mesmo. Já tenho desde que o produto saiu e sempre foi excelente, só fiquei uma vez sem TV de madrugada, e tive uns freezes que foram resolvidos com a troca do router há um ano e tal. Não tenho uma Internet tão rápida como tinha com a antiga Netcabo (24 megas), mas bastam-me estes 9/10 megas do Meo para o que uso em casa.De igual forma também nunca tive grandes problemas com a TVCabo/Netcabo/Zon… nada como se relata por aí, tendo mudado apenas dado que considerei o Meo um muito melhor produto na altura.Acho que quando é na altura de falar mal todos aparecem, mas quando é para dizer bem ninguém comenta. Assim aqui fica o meu testemunho.

  • Carlos Serrao

    @EdgarTb eu queria poder dizer bem do serviço do Meo. O que me fez optar pela Meo em primeiro lugar, foi conhecer duas ou três pessoas que me disseram estar muito contentes.Mas eu não coloco em causa o serviço deles, depois de instalado… sobre isso não posso dizer nada. Mas já não posso dizer o mesmo sobre o este meu processo de instalação.Recuso-me a acreditar que apenas possam fazer as medições finais 30 minutos antes de virem fazer a instalação, deixando as pessoas em casa à espera deles – isto é que é vergonhoso. Em 30 dias, tinham mais do que tempo para fazer todas e quaisquer medições que quisessem fazer.

  • Hugo Sousa

    Ola a todosEspero nenhum cliente passar por isto.Aderi à MEO a pensar que este seria 1 serviço de boa qualidade, no entanto arrependi-me literalmente de o ter feito.Instalei a Meo a cerca de 3 meses, tenho 3 box’s em casa com tv+net16+telefone, e desde então lá se foi o meu sossego, volta e meia lá se vai a tv, as box’s tanto dão como não dão e já gastei 1 fortuna só em telefonemas para o apoio ao cliente. Já estou a entrar em desespero! E ainda para piorar os técnicos quando os técnicos cá vieram foram tão bons que até me desligaram os 4 canais portugueses, ou seja, quando as box’s não querem funcionar fico literalmente sem televisão. Liguei para lá em Fevereiro para me passarem cá para resolver este problema e deste então nunca mais tive noticias do pessoal técnico.Isto é apenas um desabafo de uma cliente, cada vez tenho mais motivos para me arrepender de ter aderido a este serviço, ainda eu pensava que o serviço da concorrência era mau, pelos vistos enganei-me, pois este afinal este e mil vezes pior.Se alguém me puder fornecer informações de resolução para os mil e um problemas que tenho vindo a ter agradecia imenso, assim não gastava tanto dinheiro com o apoio técnico! Obrigado

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr