Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Upgrade ao Macbook Pro e troca de bateria

| 4 Comments

Media_httpcarlosserra_bclpr

Como já tinha dito por aqui, a bateria do meu Macbook Pro não andava bem. Depois de uma conversa com o suporte da Apple, fiquei a saber que poderia trocar gratuitamente a minha bateria, num centro autorizado da Apple.

Resolvi aproveitar, e aproveitei para fazer um upgrade ao meu disco. Assim, substituí o meu disco de 120 GB (já a rebentar pelas “costuras”) por um novo disco de 320 GB. E agora sim, há espaço a valer…

Comprei o disco online, e depois a um centro de serviço autorizado Apple em Portugal para proceder à troca. Poderia tê-lo feito eu mesmo, mas o processo de troca no Macbook Pro é complexo, pois o disco está num local muito pouco acessível. É necessário desmontar o portátil, para montar o disco. A Apple deveria ter pensado nisto, e ter concebido um sistema para o Macbook Pro semelhante ao do Macbook. Enfim, talvez numa versão futura.

Depois de uma tentativa na assistência técnica da Interlog, debati-me com algumas dificuldades:

  1. Primeiro, só para trocar a bateria, queriam que o portátil lá ficasse 24 horas para testes, e só depois de verificarem o problema é que procediam à encomenda da bateria, que poderia demorar algum tempo (não me conseguiram dar uma estimativa do tempo necessário);
  2. Depois não procediam ao upgrade da drive do MBP, a não ser que comprasse o disco na Interlog, e também não me conseguiram estimar o custo nem o tempo.

Ok, resolvi esquecer a Interlog. Tentei a Netcetera, nas Amoreiras.

Fiquei agradavelmente surpreendido. O atendimento é 5 estrelas. Conseguiram resolver o meu problema, dando-me estimativas exactas do tempo que demoraria assim como do preço.

Assim, o que se passou foi o seguinte:

  1. Combinei um dia, e levei o MBP, assim como o disco novo, da parte da manhã à Netcetera;
  2. Durante o dia, procederam à troca do disco, assim como avaliaram o programa da bateria e procederam à encomenda da mesma;
  3. No final do mesmo dia, fui buscar o portátil, com o disco novo, e com o Leopard já instalado;
  4. No dia seguinte fui buscar a bateria apenas.

Depois foi apenas usar o Time Machine para repor o backup mais recente, importar o email, e estava pronto a funcionar.

Enfim, só posso dizer bem do excelente serviço e do suporte oferecido pela Netcetera, e recomendar o mesmo a quem precise de recorrer a serviços técnicos da Apple.

Parabéns à Netcetera, e obrigado!

  • António Lopes

    Triste é a Interlog (supostamente, o representante mais indicado para Apple em Portugal) prestar um serviço desses.Mas ainda bem que há alternativas… e boas, pelos vistos :-)

  • Nuno Lobito

    ja Agora qual o valor que pagou para trocar o HDD?abracosNlobito

  • Carlos Serrao

    @NlobitoPaguei 60 euros, e o valor já inclui IVA, montagem, teste e instalação do Leopard.

  • Roryapadall

    Como tas?!apreciei imenso o vosso fórum!vao tambémna minha pagina em http://www.francais.pokersemdeposito.com/ , sobre regras para jogar poker!Adeus

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr