Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

I Fórum de Segurança Digital

| 0 comments

Media_httpcarlosserra_rkmey

Vai realizar-se em Lisboa, nos próximos dias 7 e 8 de Novembro, o I Fórum de Segurança Digital (FSD). Este Fórum, visa alertar os decisores para o crescente número de ameaças à Segurança da Informação, que surgem diariamente, e servir igualmente de ponto de encontro para os profissionais desta área.

Na página do evento pode ler-se:

A Segurança da Informação (e os suportes tecnológicos/digitais que sustentam a mesma) tem sido uma das preocupações que mais tem aumentado em todo mundo. A cada dia surgem novas técnicas, novos ataques, e novas defesas, tornando-se quase impossível para os profissionais terem tempo de se actualizar da forma devida, e as empresas acabam por não ter agenda para disponibilizar esses profissionais para a participação em formação e eventos, mas é preciso assumir que este é um investimento de grande valia.

Cada vez mais tem sido necessário aderir aos níveis de segurança solicitados por parceiros e clientes, bem como estar alinhado com as normas internacionais. Num mundo onde a Informação é o mais valioso activo dentro das empresas, é indispensável saber como lidar com os riscos inerentes à gestão deste activo, minimizando o impacto ou mesmo evitando ataques aos sistemas onde a Informação é guardada e transportada.

Tendo em conta todos estes factores, os idealizadores do I Fórum de Segurança Digital oferecem a todos profissionais do sector de segurança da informação, investigadores, académicos, security officers e auditores um fórum para se debater e trocar informações, não só sobre o presente mas também sobre o futuro da segurança da informação.

Perceba melhor como as principais empresas de tecnologia gerem os problemas inerentes à gestão da segurança da informação ao participar do I Fórum de Segurança Digital, com os principais profissionais do sector, nacionais e internacionais.

A agenda do evento já está igualmente disponível, contando com oradores com credenciais internacionais. Se se interessam por esta temática, marquem na vossa agenda.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr