Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Windows Vista SP1 – Parabéns Microsoft

| 8 Comments

Parabéns Microsoft

Quero expressar publicamente os meus parabéns à Microsoft pelo excelente trabalho que fez com o recente Service Pack 1 que lançou para o Windows Vista.

Ainda não tive muito tempo para avaliar as diferentes modificações introduzidas por este excelente update, mas para já, e imediatamente após o Windows Update me ter convencido a fazer essa actualização essencial (e eu, feito parvo fui atrás da conversa), notei uma diferença visual no Desktop.

Esta mudança, denota a preocupação da empresa de Redmond com a saúde e bem-estar dos utilizadores, tendo reduzido a resolução do meu écran dos anteriores 1280×1024, para os actuais 1024×768. Ou seja, um écran com maiores ícones, e com umas fontes maiores, de certeza que vão melhorar um meu bem-estar visual.

Mas na verdade, eu preferia voltar a usar os anteriores 1280×1024, até porque essa é a resolução aconselhável para o meu monitor LCD de 19″. Mas não… infelizmente não consigo. Não sei o que se passou com o update, mas na verdade é que não consigo usar uma resolução superior a 1024×768. E até já reinstalei os drivers, a ver se resultava, mas nada… as únicas possibilidades de resolução que aparecem agora são 800×600 e 1024×768.

Mais uma vez obrigado pela preocupação, mas por favor Microsoft (ou alguém que tenha conseguido resolver este problema), diz-me lá como posso voltar a usar os meus 1280×1024.

Obrigadinho e parabéns!!!

  • Bruno Miguel

    E anda aí pessoal a dizer que o Vista é assim e assado. Até é oftalmologista. Isso é que é "cólidade". xD

  • Carlos Serrao

    Pois, este tipo de qualidade dispensava de bom grado!!!

  • Paulo

    Também estou bastante decepcionado com o SP1. Tinha tudo a funcionar correctamente (pelo menos, assim parecia….) mas depois ter feito a actualização, começaram a surgir problemas que não lembram ao diabo: o "hibernation" deixou de funcionar, as transferências de ficheiros ficaram mais lentas ao ponto de o sistema "crashar" a meio da cópia, alguns programas começaram a pedir ficheiros online antes de iniciarem quando antes não pediam, o sistema ficou mais instável com "crashes" sucessivos… Enfim. Entretanto, resolvi experimentar a versão beta do Ubuntu Hardy e estou bastante satisfeito. Tem sido uma agradável surpresa. Tudo funciona!… e bem :) Se se mantiver assim, estou a pensar seriamente em adoptá-lo como sistema principal. (Infelizmente, não posso largar de vez o Windows por causa de um ou outro programa mais manhoso… Talvez daqui a algum tempo.). É caso para dizer "hasta la Vista, baby!".

  • Diogo Lemos

    ahahaha. Desculpa mas a tua desgraça ainda me fez rir um bom bocado. Boa sorte na tua busca. Abraço.

  • Carlos Serrao

    Eh… mas não espero encontrar nada… Acho que vou mandar o Windows VIsta à fava (aqui no PC de casa) e instalar Ubuntu. Vou é ter que "educar" o pessoal cá em casa a usar.

  • Carlos Serrão » Obrigado Microsoft, parte 2

    […] que é ao mesmo tempo meu amigo (cuja identidade não revelo), resolveu ajudar-me a tentar resolver o meu problema com a redução forçada de resolução no meu Windows Vista, após a instalação do […]

  • Carlos Serrão » Obrigado Microsoft, Parte 3

    […] vez não é a brincar… é mesmo para agradecer à pessoa da Microsoft que me ajudou a resolver o problema após a actualização para o Windows Vista SP1.Consegui resolver o problema, apenas desinstalando o driver da placa gráfica (uma ATI Radeon […]

  • Carlos Serrão » Obrigado Microsoft, Parte 3

    […] Desta vez não é a brincar… é mesmo para agradecer à pessoa da Microsoft que me ajudou a resolver o problema após a actualização para o Windows Vista SP1. […]

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr