Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Meu querido Benfica…

| 1 Comment

Escrevo esta entrada no meu blog, como Benfiquista, que sou, antes de um jogo “relativamente” importante para o clube, frente ao F.C.Porto. Digo que é relativamente importante, pois na verdade está tudo decidido, e o S.L.Benfica vai ao F.C.Porto (um jogo que no inicio do campeonato poderia ser decisivo para a atribuição do título de campeão nacional de futebol) com 21 pontos de desvantagem.

Esta desvantagem, a três jornadas do final do campeonato espelha o que se passou no campeonato. Um F.C.Porto dominador, e todos os outros (leia-se S.L.Benfica, Sporting, Boavista) muito abaixo do normal. Isto é caso para dizer que o F.C.Porto, este ano “não foi deste campeonato”.

Parabéns por isso ao F.C.Porto. Dos poucos jogos que vi do F.C.Porto, vi um domínio quase absoluto dos jogos, e um jogo predominantemente atacante e produtivo. Isto contrasta com o que vi o Benfica produzir este ano. Em Janeiro, estive no Estádio da Luz a ver um jogo (um jogo contra um adversário supostamente inferior), e o resultado foi um empate. Mas o que me aborreceu mais não foi empatar em casa, foi isso sim a atitude da equipa. Vi aquilo e não gostei. Não gostei porque me parece que havia uma falta de dedicação e profissionalismo enorme por parte dos jogadores. Hoje são raras as situações de jogadores que jogam com amor à camisola que envergam (existem excepções, como é o caso do Rui Costa). São profissionais (dizem) e o que lhes interessa são os contratos (dinheiro). Depois de ter assistido a isto, fiz uma promessa a mim mesmo. Não voltaria ao Estádio da Luz até ver outro tipo de atitude nos jogos. Estamos em Abril, e não voltei a colocar os pés no estádio. Isto diz muito do que se passou esta época.

Esta semana foi mais um episódio triste desta época. Estar a ganhar 0-2, em casa do adversário, e acabar por perder 5-3, é triste e denota uma falta de empenho, mas acima de tudo de inteligência. Não quero com isso tirar qualquer mérito ao adversário, mas tivesse o Benfica tido “meio palmo de testa”, e o desfecho teria sido outro. Infelizmente para os adeptos (não para alguns jogadores), isso não aconteceu.

Para amanhã, as esperanças são muito poucas, pois com este tipo de atitude, será difícil conseguir um resultado positivo no Dragão. Parece-me que amanhã (e espero estar enganado), as papoilas serão “comidas” facilmente pelos dragões.

Motivos para isto?

Já ouvi culpar o treinador, o presidente, a organização, etc.

Para mim, quem entra em campo são os jogadores, e por isso, eles são os culpados principais. Não há treinador nem presidente que resista. Quando os jogadores “não deixam tudo em campo”, não é o treinador que ou o presidente que pode ganhar os jogos por eles.

O Benfica precisa de uma “limpeza” e de se “fechar”. Enquanto Benfica continuar a “alimentar” diariamente as páginas dos jornais (excepto se for para noticiar os resultados positivos ;-)), não vamos a lado algum.

Força Benfica!!!

  • Carlos Serrão » E o F.C.Porto lá ganhou…

    […] Benfica vai ter de repensar […]

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr