Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Futebol total…

| 3 Comments

Media_httpcarlosserra_hbpgb

Este foi um fim de semana de emoções futebolísticas… dois grandes jogos para decidir se o que vai à frente, ficava mais à frente ou não.

No primeiro dos desafios entre o SLB x V Guimarães, quase que era enganado. Na primeira parte esteve uma equipa em campo que não era o Benfica. Pressionante, e que não deixava o adversário jogar. Bolas quase que era enganado, afinal parecia uma equipa a sério em campo, e não aquele grupo de moços lentos que se arrastavam em campo nos últimos jogos. Ok, mas na segunda parte tudo voltou ao normal. Tivemos outra vez em campo, aquela equipa permissiva, que deixa o adversário jogar à vontade, e que por pouco não voltou a empatar ou a perder um jogo.

O aspecto mais positivo deste jogo? Os golos do Cardozo e umas arrancadas do Di Maria. O mais negativo? O facto de haverem alguns (ditos) adeptos que confundem futebol com arruaça.

Na outra grande partida deste fim de semana, à qual não tive oportunidade de assistir, graças aos senhores da Cabovisão, parece que houve uma equipa que merecia ganhar o jogo e não o fez. Segundo o seu treinador, apesar de vergados pela derrota, o espírito de campeão saía de Alvalade reforçado. Por mim, espero que o FCPorto continue a reforçar esse seu espírito de campeão, desde que continue a perder os jogos. No jogo de ontem, o FCP talvez ganhasse se a baliza do SCP tivesse mais 1 ou dois metros de largura e mais 1 metro de altura.

Enfim, o actual fosso pontual entre o primeiro e os outros, não é só mérito do FCPorto. É muito demérito de todos os outros.

  • Mário Lopes

    A diferença entre o FCP e o SLB e o SCP é que o FCP perde um jogo e ganha todos os outros. O SLB e o SCP ganha um ou dois jogos, perdem ou empatam os restantes, e vêm os seus adeptos escrever posts e mandar opinadelas como se fossem os maiores.É o eterno problema dos adeptos benfiquistas (nem tanto dos sportinguistas, mas nalguma dose): humildade díspare em relação aos resultados dos respectivos clubes.

  • eunaofui

    E o filme destas duas últimas épocas tem sido muito pela fraqueza e inconsistência dos clubes de Lisboa.Não obstante, o fcp tem uma grande equipa.

  • Carlos Serrao

    @MarioEste acho que não é um desses posts… estamos longe sermos os maiores.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr