Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

As minhas aventuras de fim de semana com a Cabovisão…

| 1 Comment

Este fim de semana tive chatices com o meu fornecedor de TV, a Cabovisão. Sou cliente da Cabovisão, que considerava como uma ba empresa e que até à data não me tida dado muitos problemas. Sou igualmente assinante de um dos canais PayTV, a SportTV, e tenho um descodificador para esse mesmo serviço (o descodificador é pago).

Recebi recentemente uma carta, a indicar que deveria proceder à troca do descodificador, por um mais recente, digital. Aquilo a que a Cabovisão, resolveu designar pomposamente por “Televisão 2.0”. E aqui começam os meus problemas…

Marquei a mudança do descodificador, recorrendo ao número de telefone de Apoio a Clientes da Cabovisão, e agendei a deslocação dos serviços técnicos, para o dia 26 de Janeiro (Sábado), no período da tarde (das 14h às 18h). Estive toda a tarde fechado em casa, a aguardar a comparência dos serviços técnicos, e qual não foi o meu espanto quando percebi que eram 18h horas e os mesmos ainda não tinham aparecido.

Resolvi mais uma vez ligar a linha de Apoio a Clientes (na qual se apanham valentes secas. diga-se), e reportar a situação. A senhora que me atendeu, pediu-me desculpas, e disse-me que apesar de o pedido ter dado entrada no sistema informático, o mesmo não tinha reencaminhado essa mesma ordem para os serviços técnicos. Mas que raio? Qual é a empresa que pede aos seus clientes para trocar os descodificadores, de um serviço que os mesmos pagam, que os obriga a estar em casa 4 horas à espera de técnicos, e que ainda por cima nos diz que esses mesmos técnicos não vão aparecer?

Fiquei profundamente desapontado com esta situação e resolvi pedir à senhora em questão para agendar uma outra deslocação, noutro dia, para que a troca fosse efectuada. Ou seja, mais espera, e mais tempo perdido da minha parte…

Qual não foi o meu espanto, quando estava a preparar-me para sair com a minha família, e por volta das 19h15, me batem à porta, a dizer que eram os serviços técnicos da Cabovisão, e que vinham proceder à troca dos descodificador. Mas, como é possível? Ainda antes, tinha estado ao telefone com o Apoio a Clientes, que me tinha dito que os serviços técnicos não tinham recebido a ordem, e agora os técnicos estavam à minha porta? O que dizer disto meus senhores? Descoordenação total? Mentira?

Em conversa com o técnico, ele disse-me que sempre tiveram a ordem do lado deles, e que não lhes foi possível passar antes, porque estiveram todo o dia a proceder a instalações e intervenções de outra natureza… enfim.

O serviços técnicos procederam à instalação do novo descodificador (algo que demorou cerca de 10 minutos) e disseram-me que deveria demorar cerca de 1 hora para que o descodificador ficasse registado na rede, e passasse a funcionar.

Passado esse mesmo período, o descodificador continuava sem funcionar. Volto novamente a entrar em contacto com o Apoio a Clientes. Daí foi-me comunicado que devido ao grande número de trocas (e talvez por ser fim de semana), os descodificadores estavam a demorar mais tempo a serem registados na rede do que o habitual. Foi-me dito, que no dia seguinte de manhã (Domingo, dia 27) a situação estaria normalizada.

Mais uma mentira. Na manhã seguinte, perto das 12h, voltei a experimentar o descodificador sem sucesso. Resolvi esperar até ao final do dia, na esperança que o problema estivesse solucionado no final do dia, e que fosse possível assistir ao Sporting x FCPorto, que seria transmitido em directo na SportTV.

Como seria de esperar, no final do dia, o mesmo continuava sem funcionar. Novo contacto com o Apoio a Clientes, e mais uma vez uma desculpa do lado deles. Desta vez, uma desculpa ainda mais estranha. Disseram-me que iriam enviar novamente os dados para o descodificador, e que se não funcionasse, só poderiam fazer mais alguma coisa a partir de Segunda-Feira (dia 28) pois era quando os serviços técnicos entregam as folhas de serviço das intervenções realizadas. Resumindo, não consegui assistir ao jogo…

É de lamentar que na Segunda-Feira, o mesmo ainda não se encontre a funcionar.

Meus caros, se isto é a “Televisão 2.0”, então estamos melhor com a “Televisão 1.0”, muito obrigado!!!
  • David

    lol para ja aqui na minha zona ainda tenho a “1.0” e espero que demore muito tempo ate mudarem pois pelo que ouvi dizer é só problemasabraço

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr