Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Ecto 2.4.x versus Marsedit 2.0.x

| 0 comments

Até agora tenho-me mantido fiel ao Ecto (actualmente na versão 2.4.2), como a ferramenta de eleição no ambiente Mac OS X para colocar os posts nos meus blogues.

A versão 2.3 do WordPress veio introduzir uma alteração muito significativa na forma como os posts são classificados, permitindo que essa classificação seja realizada por tags individuais colocados pelo próprio blogger. É possível obter mais informação sobre este mesmo sistema aqui.

No entanto, a actual versão do Ecto não suporta ainda a introdução destas mesmas tags, e a nova versão beta do Ecto ainda está demasiado “buggy” para poder ser utilizada com frequência. Isto implica ter que produzir os posts no Ecto, e depois ter que ir ao site de administração do blogue WordPress e introduzir estas tags individualmente em cada post. Isto não é nada prático nem eficiente.

A alternativa para isto consiste em usar a nova versão do MarsEdit, que através da introdução de keywords permite efectuar a classificação automática desses mesmos posts de acordo com o novo sistema de tags do WordPress. Para isso, basta aquando da produção do post, activar as keywords (indo ao menu View -> Keywords), preencher as mesmas, e voilá. É tudo o que necessitam para terem as tags do novo WordPress.

Media_httphomeisctept_jcotg

Apenas como nota final, e para os utilizadores Windows, o Windows Live Writer tem o mesmo tipo de funcionalidade, embora seja necessário efectuar um pequeno tweaking no registry do Windows XP.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr