Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Tesla Roadster – um carro a sério…

| 2 Comments

Adoro carros…
Gosto mesmo, mas quem não gosta. E especialmente grandes máquinas – Ferrari, McLaren, Paganni, entre outras. Infelizmente todas estas super-máquinas têm basicamente dois problemas básicos: 1) consomem muito combustível, e 2) poluem muito.
E que tal se houvesse uma super-máquina da estrada, que não tivesse nenhum destes dois problemas? Isso seria mesmo muito bom. A resposta seria um carro eléctrico…
Infelizmente os carros eléctricos eram ainda muito básicos e “feiosos”.
Felizmente isso acabou.
Agora o Tesla Roadster, coloca numa nova dimensão os carros eléctricos. Estamos a falar de um carro que faz 4 segundos dos 0 aos 100 Kms/h, e com um estilo absolutamente invejável. À primeira vista faz lembrar um Ferrari, no entanto as semelhanças terminam aí.
Media_httphomeisctept_bijfy
Este “bicho” consegue fazer mais de 300 Kms com apenas uma carga de bateria, e consegue ser económico ao ponto de gastar apenas dois cêntimos por cada milha percorrida (não está incluído neste cálculo o valor gasto em manutenção).
Existem igualmente uns vídeos no Youtube, que mostram o Tesla Roadster a correr contra um McLaren, um Corvette e um Ferrari.
O único problema deste carro é o preço – custa quase 100 mil dólares – e ainda por cima é preciso esperar numa lista de espera para poder ser o dono de uma destas preciosidades. Acho que se o Tesla for bem sucedido isto irá provocar uma explosão do fabrico de carros eléctricos, cada vez mais evoluídos e com maior autonomia, e que tenderão a baixar os seus actuais preços. Fica a ganhar o consumidor e o Planeta Terra agradece!!!
Vou já encomendar um
  • Alex

    Ha um ano atras ouvi falar de um carro que tinha exactamente estas caracteristicas (se calhar era este), mas cujo preço era de rivalizar com o Bugatti Veyron: 100.000 ….contos :PAfinal são USDs ou contos ? alguem enganou-se nos zeros :PDe qualquer forma o que interessa mesmo é a autonomia. Quantos kms consegue fazer no maximo este brinquedo antes da bateria ir á vida?É que em gasolina actualmente conseguimos entre 500-700kms, e em diesel conseguimos chegar aos 1000kms.

  • Carlos Serrão

    São “quase” 100 mil USD…As especificações técnicas estão no site da Tesla, no entanto a autonomia ronda os 300/350 kms. É pouco, muito pouco… mas a autonomia irá melhorar de certeza.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr