Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

O que fazer com dinheiro a mais…?

| 2 Comments

Infelizmente esta não é uma questão que eu me coloque a mim mesmo muitas vezes. Mas existem algumas pobres almas, espalhadas por esse mundo fora que têm que viver todos os dias com a terrível culpa de terem demasiado dinheiro e não saberem onde o hão-de gastar.

É o caso do “pobre” Abramovich. A sério, tenho mesmo pena do senhor…

Já imaginaram o que é, estarem sempre a ganhar dinheiro, quando trabalham, quando descansam, quando comem, quando dormem, etc. Ter que acordar todos os dias e dizer: “Bolas, e o que vou fazer hoje com os milhões que ganhei enquanto dormia?”

Podia dar respostas inteligentes, do género: “Já sei, vou investir”. Mas isso só iria agravar a situação. Se os investimentos fossem bem colocados, corria o risco de ganhar ainda mais dinheiro, e depois? O que faria com ele? Bolas, ele é tanto…

Poderia comprar uma equipa de futebol… e podia ter um treinador “the special one”. Mas e depois? E se o clube começasse a ganhar jogos, e as acções subissem em bolsa, e se vendesse tão merchandising, que efectivamente pudesse ter lucro (coisa rara nos clubes de futebol, diga-se)? Voltaria à estaca zero! E o meu problema continua.

Media_httphomeisctept_vvzhj

(créditos da imagem: Yahoo!)

É este o dilema com que Abramovich se depara diariamente. Sufocante, diria eu… o senhor lá vai fazendo pela vida, e vai tentando resolver esta situação. Já comprou uma equipa de futebol, o que por si só é um bom sorvedouro de dinheiro. E mesmo assim não ficou feliz. E agora resolveu comprar um Airbus A380 e transformar o dito cujo num jacto particular. É caso para dizer, que o CR e as suas possíveis festas com “profissionais do sexo” vão passar totalmente para segundo plano, pelo menos em Inglaterra.

Senhores com dinheiro a mais, e que não sabem onde o gastar, ponham os olhos no “Chelsea boss”. Este sim, está a aprender como ver-se livre dessa praga que vos atormenta, e que se chama “excesso de dinheiro” (se é que tal coisa existe).

  • Mário Gamito

    O Sr. Abramovitch teve a sorte de apanhar o Yeltsin na bebedeira certa.É por isso, que sem por as mãos no lume pelas convicções democráticas do Putin, que acho que ele vai levar a Rússia de novo ao lugar que merece (atenção que não sou nem nunca fui comunista) e tem o povo do lado dele.É que ele não faz o que o Yeltsin fez com vários “Abramovitches”.

  • cenourinha

    Respondendo ao título do post… podem-me pedir a minha conta bancária por e-mail…:P

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr