Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Mourinho, Scolari, Americanos, Zattoo e Mitos

| 4 Comments

Mourinho

Foi com alguma tristeza que primeira notícia que tive hoje ao acordar, e ao ligar a CNN, que soube do fim da relação entre o José “the special one” Mourinho e o clube do russo Abramovich.

Mais uma vez se provou, que quando os resultados não aparecem, o elo mais fraco é sempre o treinador, e não importa sequer se é o melhor treinador do Mundo. A regra é sempre a mesma, ou seja a regra da “chicotada psicológica”. Embora neste caso não sei se foi bem o caso, pois ao que parece a rescisão aconteceu por mútuo acordo.

No entanto, o que eu acho é que Chelsea saiu perdedor desta situação. Perdeu o treinador, que conseguiu transformar um clube de bairro, sem classe, e sem nome, num dos clubes mais respeitados e temidos do Mundo. O russo dos milhões, ainda não deve ter percebido que ficou a perder.

As relações e o Mourinho e o russo vinha a degradar-se e a machadada final, aconteceu esta época quando os reforços solicitados pelo treinador não apareceram – “sem ovos não há omeletes”. E os resultados a nível interno, na Champions, as lesões, só vieram agravar a situação. Para além disse, o Mourinho tinha um perfil que roubava algum protagonismo ao russo, e isso não lhe devia cair bem.

Pois e agora…?

… bem se calhar agora umas férias vinham a calhar, embora já muitos tenham apontado o futuro ao Mourinho.

Bem se isto é tipo totoloto, aqui ficam as minhas apostas:

  1. Itália – Inter de Milão
  2. Espanha – FC Barcelona
  3. Espanha – Real de Madrid
  4. Portugal – Selecção Nacional
  5. Inglaterra – Selecção Inglesa (a maior chapada de “luva branca”)
  6. Portugal – Vitória de Setúbal (compra o clube e investe nuns jogadores, ganha o campeonato português esta época, e na época seguinte ganha novamente a Champions ;-))

Scolari

Pois é. O Scolari lá se safou com apenas 4 jogos de castigo (uma multa, que para ele são apenas tostões).

Foi sorte, pois a UEFA já deve estar mais do que farta destas situações, com jogadores e treinadores das selecções nacionais.

É verdade que o Scolari, contribuiu para engrandecer Portugal e o futebol nacional, mas na posição dele, em nenhuma situação deve perder a cabeça daquela forma. Em qualquer emprego, uma agressão dá direito a despedimento com justa causa.

Mas não me parece que seja isso que vá acontecer neste caso…

Americanos

São os norte-americanos um povo demasiado violento? Esta é uma questão interessante, em que muitos já se debruçaram, nomeadamente o Michael Moore, no seu filme “Bowling for Columbine“.

Agora temos um novo episódio, que é no mínimo caricato. Um estudante, finalista em Telecomunicações na Universidade da Flórida, durante uma sessão de perguntas e respostas ao Senador John Kerry, foi “abafado“, e acalmado recorrendo a uma Taser.

Ok, podemos aqui argumentar imenso e não chegar a nenhuma conclusão, mas:

  1. O estudante fez uma pergunta ao senador, ou tentou fazer porque foi “abafado”;
  2. Foi um reboliço, e todas as outras pessoas ficaram calmamente sentadas nas suas cadeiras, como se fosse a situação mais normal no Mundo;
  3. Como é que seis ou sete polícias, bem treinados, não conseguem expulsar (independentemente de o deverem fazer ou não) um tipo de uma sala?
  4. O tipo está no chão, com 2 ou 3 polícias em cima, e mesmo assim precisam de lhe mandar uma série de choques eléctricos?

É estranho…

Zattoo

Ontem coloquei aqui informação sobre o TVTuga. Hoje trago aqui uma nova aplicação que se chama Zattoo, e que permite visualizar emissões de televisão, através da Internet, com uma muito boa qualidade. Infelizmente a lista de canais disponíveis ainda não é muito grande.


O Zattoo emite as emissões de TV através da Internet, com o total acordo com as próprias operadores, e a troca de publicidade. Parece ser um modelo de negócios interessante e com futuro.

Mitos

Será que isto é o princípio do fim de um mito? 😉

E fico por aqui hoje!

  • Squeezy

    Bem dessas hipóteses pro Mourinho algumas já podem ficar excluídas pois falasse nos jornais de que faz parte do acordo de rescisão que ele não vai poder treinar em Inglaterra (será que se refere apenas a clubes?).Sinceramente considero o Inter e o Barça como fortes possibilidades… o Real Madrid não me parece… mas acharia interessante ve-lo no Atlético de Madrid.. acho que poderia virar o campeonato espanhol de pernas pro ar|

  • Carlos Serrao

    Segundo o que ouvi dizer, refere-se a apenas aos clubes da Premiership. Pelo que a selecção, é ainda uma hipótese.O Schuster, já veio dizer, que se calhar não fica até ao fim no Real de Madrid. A ver vamos… a meu ver é uma hipótese.O Atlético é uma aposta muito interessante de facto. Era uma espécie de Chelsea… 😉

  • América, terra de sonhos e oportunidades, terra da liberdade… « Carlos Serrão

    […] Este caso tem vindo a crescer em atenção (”Don’t tase me, Bro!“), e de facto muitas dúvidas se levantam relativamente à realidade das actuais liberdades nos Estados Unidos. […]

  • amansarda

    Agora abusa-se muito do taser.. noutro caso falado esta semana foi usado para imobilizar um autista de 15 anos. Também relevante é a pergunta que é feita e que fica sem resposta, sobre as irregularidades eleitorais nas duas últimas presidenciais americanas, e a filiação de John Kerry na Skull & Bones (a sociedade que põe a Maçonaria a um canto em termos de poder, e da qual também faz parte Bush).É possível ouvir a questão na versão mais longa do vídeo(http://www.youtube.com/watch?v=sE76LQwT6qA&mode=related&search=).

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr