Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

F1 Spy-Kids

| 1 Comment

Parece que se provou que afinal a McLaren andava a espiar a Ferrari, ou pelo menos esta foi a conclusão a que a FIA chegou no final da reunião de hoje.

O resultado desta reunião, foi que a McLaren foi desclassificada do campeonato de construtores e multada em 100 milhões de doláres, mas os pilotos da equipa, que se encontram nos dois primeiros lugares do actual mundial de pilotos, e que discutem entre si o título de campeão do mundo, não sofreram qualquer penalização.

Não consigo no entanto perceber esta decisão. Se ficou provado para a FIA, que a McLaren tinha obtido ilegalmente informação confidencial da rival Ferrari, e se se aproveitou dessa mesma informação para tornar os seus carros mais competitivos, se os carros não se conduzem a eles próprios, e os pilotos beneficiaram disso, porque raio não são os pontos dos pilotos sancionados igualmente? Ainda por cima, numa era da F1, em que os carros representam cerca de 80% de uma corrida…

Media_httphomeisctept_kjxsf

Este fim de semana disputa-se mais uma corrida do mundial, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, e o ambiente não poderia ser mais tenso. Tenso entre as equipas McLaren e Ferrari, e muito tenso entre o Alonso e o Hamilton. As próximas corridas serão decisivas.

Pessoalmente não gosto nada do Fernando Alonso. Acho-o demasiado arrogante. Achei desprezível as cenas com o Massa no final do Grande Prémio da Europa, naquele que foi sem dúvida o mais emocionante GP dos últimos anos na F1. Não havia qualquer necessidade de apontar para as câmaras onde tinha chocado com o Massa, e dizer que este era sempre a mesma coisa (estes problemas entre o Alonso e o Massa já vêm desde a temporada passada). Espero que o campeonato vá parar para os lados do Hamilton, ou para qualquer um dos pilotos da Ferrari.

Este fim de semana as coisas estarão mais claras.

  • Carlos Serrão » Blog Archive » …de novo a F1

    […] a isto, e relativo ao que já havia publicado aqui, continuo sem perceber porque o Alonso e o De La Rosa não foram multados, e no caso do Alonso, […]

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr