Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Arrogância britânica…

| 2 Comments

… começa a irritar-me.

Conheço alguns, que até são boas pessoas, mas de facto outros irritam-me, pela sua atitude arrogante e superior. Estava aqui a ver a Eurosport Live, onde está a dar o Mundial de Futebol Feminino (Nova Zelândia vs Dinamarca), quando o comentador se resolve sair com o seguinte: “jogo difícil vai ser hoje o da nova Zelândia contra Portugal, no Mundial de Rugby”. De seguida riu-se com um ar jocoso. A seguir ainda arrematou: “vai ser de certeza batido o record de pontos feitos pela equipa da Nova Zelândia num jogo de Rugby”.

Media_httphomeisctept_dfgct

Ora bolas, mas que palhaço… para o raio que o parta, mais a sua superioridade e arrogância proveniente daquela “ilhota” a norte da França onde quem é alguém (ou sonha ser), quer ter o titulo de ‘sir’.

Mas isto deve ser da azia… azia da Inglaterra ter sido ontem arrasada pela África do Sul no Mundial de Rugby. 36-0 cheira-me a baile, não?

Deve ser a azia, que das duas últimas vezes que a selecção de futebol defronta Portugal no Europeu e Mundial de Futebol, terem sido mandados para casa com o “rabinho entre as pernas”.

E deve ser por causa do melhor treinador do campeonato de futebol inglês, ser um Português.

Viva Portugal.

Força Portugal.

Força “lobos”, vai ser difícil, mas mostrem a nossa qualidade, a nossa “garra”, o nosso querer, e o nosso fairplay.

  • Luis Matos

    Bem … o jogo terminou 106 – 13 e devo dizer que a culpa é da falta de pernas dos jogadores portugueses e de os jogadores da nova zelândia necessitarem de serem placados 2 e 3 vezes pelo menos para pararem.Notou-se no final que queriam fazer muitos ensaios, mas que foram parados pelos portugueses.No final, cada vez que portugal perdia a bola na frente, os neozelandeses aceleravam e marcavam ensaio … devo dizer que estivemos muitas vezes perto da linha final, mas … já faltavam forças.O meu balanço do jogo é simples: – as diferenças de estatura e preparação foram decisivas – não perdemos por 100 de diferença – marcámos 13 pontos e a itália 18penso que saímos vencedores, de um jogo perdido desde o início. Muito boa a ovação e aplausos no final do jogo à nossa selecção.

  • Carlos Serrão

    @LuisPois, acabei de ver agora na página oficial do site… e o que me chamou à atenção foi: “The All Blacks have defeated Portugal 108-13 after a tough match which saw moments of brilliance from the Lobos.”A outra diferença é que a NZ tem uma liga profissional de Rugby, nós não. O Jonah Lomu já não joga? Esse tipo era uma autêntica máquina.

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr