Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Zoo de qualidade

| 0 comments

Estas férias foram curtas mas muito bem passadas em família. Consegui planear uma série de actividades para realizar com os miúdos e acabei por conseguir concretizar quase todo o meu plano.

Uma das etapas desse meu plano consistia em visitar (mais uma vez o Zoo de Lisboa), o que acabou por acontecer.

E para meu espanto, eu próprio, que tinha estado pela última vez no Jardim Zoológico de Lisboa, há dois anos atrás, quase não conseguia reconhecer. Em dois anos, a maior parte do Zoo está completamente alterada, e para muito melhor.

Media_httphomeisctept_pdujb

A imagem que me tinha ficado desde criança, quando os meus pais me tinham levado ao Zoo de Lisboa, não era muito boa. Era uma imagem de pobres animais completamente enjaulados e não muito bem tratados. Felizmente que hoje em dia, essa imagem não passa apenas de uma triste memória de infância, e que nada tem que ver com o nosso actual Zoo.

Este Zoo que visitei está de cara lavada e muito mais interessante. Tem melhores condições para os animais e para os visitantes. Em particular, visitar o Zoo deixou de ser apenas ir ver os “bichos enjaulados” e passou a ser uma experiência bastante mais educativa. Por outras as áreas visitadas, é possível encontrar não apenas informação sobre os animais do jardim, assim como outros animais da mesma família zoológica e a sua evolução. Muito interessante, de facto.

Por outro lado, as tradicionais jaulas, estão a dar lugar progressivamente a espaços abertos, bem concebidos, para uma maior comodidade quer dos animais, e uma maior proximidade dos visitantes. E o Zoo está a ainda em obras, pelo que se adivinham mais novidades nos próximos tempos.

Outra das atracções que muita gente arrasta para o Jardim Zoológico são os Golfinhos e o seu espectáculo e conjunto com as focas na Baía dos Golfinhos. Sem dúvida, um evento a não perder na visita ao Zoo de Lisboa.

Um novo modelo de financiamento, baseado no patrocínio de entidades directamente a animais, em troca de publicidade, e o apadrinhamento individual ou organizacional dos mesmos, provou ter sucesso, e veio permitir uma melhoria muito significativa do nosso Jardim Zoológico.

Com ou sem crianças, uma visita ao Jardim Zoológico é algo que se impõe. Visitem-no. E protejam a Natureza, acima de tudo.

Technorati Tags: , , , ,

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr