Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

Barcelona tour…

| 6 Comments

Hoje, para quebrar um pouco a rotina do dia a dia, de ir da Residência para a UPF, e da UPF para a Residência, resolvi dar uma voltinha por Barcelona… a pé!

Apanhei o metro em Barceloneta e fui até à Plaça Urquinaona. Daqui, o resto foi mesmo a pé. Fui até à Plaça Catalunya, subi a Rambla Catalunya até à Avenida Diagonal. Na Diagonal, continuei até chegar à Plaça Maria Cristina. Aqui o meu objectivo era ir ao La Ilha, um dos maiores centros comerciais em Barcelona. Bahhh, quando cheguei lá estava fechado… em Barcelona todo o comércio fecha ao Domingo. Será este um exemplo a seguir em Portugal? Bem confesso que não me agrada muito, pois as pessoas têm mais tempo ao Domingo para estas coisas, mas pronto é discutível.

Meia volta, fiz a Diagonal em sentido contrário. Desta vez, meti-me pelo Passeio de Gracia, em direcção à Plaça Catalunya. Pelo caminho deu para apreciar a La Pedrera, uma das obras primas de Gaudi, o arquitecto genial, por detrás da Sagrada Família. Escusado será dizer, que quer o Passeio de Grácia, quer a Plaça Catalunya, estavam pejados de turistas, sobretudo espanhóis e asiáticos.

Da Plaça Catalunya, meti pela Rambla Catalunya em direcção ao Port Vell. Ao longo da descida é curioso apreciar a arte de alguns tipos que se acercam para tentar sacar uns cobres, à custa de algumas histórias mirabolantes. Por outro lado, outros tentam ganhar uns trocos à custa de serem “homens-estátua” (são cada vez mais), e uns tipos, que por acaso até são muito bons, a dançar hip-hop.

Media_httphomeisctept_gfgla

E com isto chega-se à Plaça de Colón, onde o senhor Cristovão Colombo, aperece bem no alto, a apontar na direcção da América (não confirmei com a bússola, mas acredito que sim). Imediatamente depois, estamos junto ao porto. Fazer a caminhada junto ao porto, a olhar para o mar, e para os muitos veleiros que estão ali atracados, é sempre muito agradável.

Rapidamente se chega a Barceloneta, e um pouco depois à Residência, a “minha casa”…

E pronto, foi mais ou menos 3 horas a andar (cerca de 15Kms no total), com algumas paragens pelo meio. E agora estou para aqui à rasca dos pés… mas valeu a pena.

Próxima paragem: Parque Guell.

Technorati Tags: , , ,

  • Mª João Nogueira

    Olha!Queres ver que nos encontramos por lá? :)

  • Carlos Serrão

    Bem, nunca se sabe… passei por alguns portugueses, sim.

  • Detig

    Ah Barcelona, Barcelona…Saudades, saudades…Não aproveitaste para beber nada na esplanada flutuante do Luz de Gaz? Afinal é para turistas :D.

  • Carlos Serrão

    @DetigOportunidades não vão faltar até ao final do corrente ano :-)

  • Pedro Cardoso

    É feio, mas sinto uma inveja enorme.Pensar que foi há 8 anos atrás estava por esta altura a fazer as malas para me meter a caminho da UAB, e depois deste tempo todo contiunuo a lembrar-me de quase tudo como se tivesse sido ontem.Fins aviat,Pedro

  • Carlos Serrão

    Ah… a UAB.Belo sítio para se estudar…Já lá estive… Bellaterra.Um pouco longe de Barcelona… mas nada que os excelentes transportes públicos não resolvam. Em 25 minutos vai-se da Placa Catalunya até à UAB.:-)

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr