Carlos Serrão

as minhas notas e página pessoal…

A culpa é sempre do Treinador…

| 5 Comments

Parece que o Fernando Santos se vai embora do Benfica. É mais um a juntar ao role das chamadas “chicotadas psicológicas”… mas sinceramente não percebo.

Não está em causa se se gosta ou não do treinador… o que está em causa é que sempre que a equipa falha a culpa é sempre do mesmo desgraçado. A culpa nunca é nem dos jogadores, nem do presidente do clube… estranho.

Não me parece que o “engenheiro” tenha cometido erros tácticos e/ou estratégicos ultimamente. E os jogadores, o que dizer sobre a atitude dos mesmos? Não é o treinador que entra em campo e corre. Não é o treinador que falha golos escandalosamente. Não é o treinador que compra jogadores, que depois vão para o banco. E acima de tudo, não é o treinador que vende jogadores como o Simão Sabrosa, ou deixa escapar o melhor jogador da pré-época, o Manuel Fernandes.

E isto é que está errado…

Se a equipa falha (e na equipa incluo o treinador e a equipa técnica, os jogadores, o presidente e a equipa médica, então todos devem arcar com as consequências, e não apenas o treinador).

O treinador, é sempre o “elo mais fraco”…

Espero sinceramente que o próximo treinador do meu SLB seja um líder forte, e que consiga colocar todos na linha, em especial os “mimados” muito bem pagos dos jogadores, e que seja um conhecedor profundo do futebol nacional, e com experiência internacional.

Força Benfica!!!

PS: Presidente Vieira, seja astuto na sua escolha…

  • Gonçalo Rodrigues

    Sábias palavras. Não poderia estar mais de acordo.

  • Bruno Miguel

    Se um treinador não conseguir impor respeito no plantel, está lixado. E parece-me que foi isso que aconteceu com o Fernando Santos.O próximo treinador do Benfica é o Camacho. A primeira vez que ele treinou o Benfica, conseguiu por a equipa a jogar bem e meteu respeito. Vamos ver se mantém isso ou se perdeu o punho no Real Madrid.

  • Carlos Serrão

    @BrunoConcordo contigo. Mas parece-me que os treinadores cada vez menos têm margem de manobra para “impor respeito”. Repara que nas equipas, as vedetas são os jogadores e não os treinadores. Se os “meninos” fizerem birra e jogarem mal, raramente são despedidos (ou dispensados), e acabam sempre por “lixar” o treinador.Eu, como benfiquista, espero verdeiramente, que o Camacho (ou quem vier) que tenha um pulso forte para ter mão na equipa, e que seja astuto para poder ultrapassar todos os desafios, que um clube como o Benfica impõe a quem lá trabalha.Só tenho que pena que os jogadores não pensem assim… salvo raras e honrosas excepções claro.

  • Bruno Miguel

    É verdade, normalmente são os treinadores que pagam pelos jogadores. E no Benfica tem havido um pouco o mau hábito de não castigar os jogadores quando eles merecem.Vamos ver se, com o Camacho, isso muda um bocado e acabamos campeões nacionais! 😀

  • Carlos Serrão

    @BrunoPois que assim seja!

  • RSS
  • Twitter
  • Buzz
  • LinkedIn
  • Flickr